Thursday, April 12, 2007

 

O meu Velho Atlas...










Há uns meses atrás, lembro-me de ter sido numa noite bastante fria, andei a passear "por ai" com o meu mano...depois de passarmos pelo Grupo Excursionista Vai-Tu~;), descemos mais a baixo até à Marquinhas, onde nos sentamos, bebemos um chá quente e das estantes tirámos uns livros...na altura gostei tanto deste texto que o passei para um papel que tinha na carteira...há pouco enquanto procurava um outro papel encontrei-o...e que bem que me soube;)...

"Acredito que as palavras matam a magia.
Olhando retrospectivamente para vinte anos de trabalho, tudo me parece ter sido uma longa e estranha viagem.
Da inocência juvenil à crise da meia idade.
Um diário com contactos que reflecte felicidade e dor.
Ao longo destes anos, tenho andado à procura de respostas.
Mas só tenho recolhido algumas visões e montes de dúvidas.
Cada vez mais pergunto. Viajei pelos Estados Unidos e pela América do Sul à procura de sensações fortes. Percorri o mundo Árabe em busca de espiritualidade e da renúncia.
Trabalhei na Europa, escavando o passado e interroguei o futuro.
Ansiei pela serenidade no Extremo-Oriente.
O mundo vai-se tornando mais pequeno à medida que olho para o meu velho Atlas.
Às vezes estou cansado de viajar, mas sei que o conforto é uma armadilha mortífera.
Não tenho escolha. A fotografia atrasa a morte. Mantêm-me vivo a preto e branco."

Paulo Nozolino, fotografo
A ouvir: Yeah Yeah Yeahs "Maps"

Comments:
Concordo quase plenamente com o Paulo Nozolino. Mas para dizer que as palavras matam a magia é seguramente porque ele nunca viu escrito à sua frente: Grupo Excursionista "Vai-Tú".
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?