Wednesday, March 28, 2007

 

Uma audiência assustada...


"Alguém-parece que Voltaire-escreveu certo dia que "Deus é um comediante que actua para uma audiência demasiado assustada para se rir". É isso que andamos todos nós, todos os dias, sem darmos conta: demasiado assustados para nos rirmos de nós próprios e da vida, demasiado presos à superstiçao que se diz que, se nos rirmos, vamos em breve chorar. Os palhaços não precisaram de Voltaire para descobrirem como era importante não termos medo de rir, como era possivel aprender a rir, e para nos ensinarem vezes e vezes sem conta como, quando nos rimos todos juntos, ficamos menos assustados e o mundo pode mudar" .... Alice Vieira


A ouvir: Clap your Hands say Yeah "Clap your Hands"

Jens Lekman: "Pocketful of Money"

Comments:
O "rir junto" é como o "estar à vontade"...sentimos que "as outras pessoas fazem mais parte de nós, e nós delas"...(piscadela de olho)
 
se me pedissem para interpretar a frase de voltaire que citaste, diria que ele acha que Deus é fachada, mas que nós, a plateia receia em demasia os seus "poderes" que nãonos atrevemos a rir da fantochada que são todas as histórias à sua volta.
Bom, é preciso largarmos medos e viver a vida como deve ser vivada: alegremente.

olá
 
olaola...e bem vindo ao meu sofa:)...
é mesmo preciso viver a vida alegremente e atrever a rir junto é das melhores formas de nos parecer que afinal o mundo onde vivemos até é um pouco mais confortável...;)
ate já num blog aqui bem perto... da cor do ceu... moleskine... e o teu claro!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?