Saturday, January 06, 2007

 

O albergue das coisas...


Sirius...Sirius é a estrela que mais brilha… no Egipto há 3750 antes de Cristo, alinhava-se com a estrela Canopus no rumo Sul ao centro da Via-Láctea exactamente às 24 horas sobre as Pirâmides de Guiza. E até os dias de hoje, anuncia um novo ano...
Apesar de esta luz não ser esta a estrela de Sirius e apenas resultado da má definição da câmara de um telemóvel… foi uma luz brilhante, confortável, construtiva à chegada dos nossos passos numa das noites viajante pelos dias do ano que passou... ou melhor dizendo do ano que continua…a natureza é movida por ciclos e continuidades…


“ O céu e a terra são o albergue da passagem de todas as coisas. O tempo é o hóspede em trânsito de todas as gerações. Que alegrias podemos ter se flutuamos na vida como um sonho?
Boas razoes tinham os antigos para, empenhando tochas, até à noite para aproveitarem para viajar”….
“Compreendi que o passado não pode ser corrigido mas sei também que o futuro pode ser bem aproveitado. Na realidade o caminho em que me perdi não era muito longo. Sinto que hoje estou certo e ontem estava errado”…
“Desenrolamos esteiras requintadas e, sentados entre as flores, passamos taças de vinho e embriagamo-nos sob a lua”
“ Se alguém houver que não seja capaz de escrever um poema terá de ser castigado segundo as regras do Jardim Jin-Gu, pagando uma multa de três copos de vinho”…..

(Jardim Jin Gu- um jardim onde se organizavam banquetes para os convidados comporem versos.)
Excertos retirados da colectânea " O Rosto do Vento Leste"...um grande beijinho de obriiigado para a Ana Mage ;)...
A ouvir: The Shins- A Comet Appears

Comments:
Nunca estive tão perto de uma estrela!
 
eu tb não...estas a ver?;) mas tu continuas sempre mais perto;)...aproveita!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?